Qual melhor máquina de lavar louça

0 Comments

Qual-melhor-máquina-de-lavar-louçaLavar Louça é o pesadelo na vida de muita gente. E pode ser que você tenha decidido dar um basta nessa atividade e agora quer saber qual a melhor máquina de lavar louça. Essas máquinas podem ser suas grandes amigas e otimizam seu tempo para demais tarefas de casa, ou mesmo para descansar e curtir sua família.

As melhores máquinas de lavar louça possuem programações diferentes e lavam louça com água quente para certificar a higienização. São ágeis para remover gordura e podem até mesmo agilizar a secagem das peças. São máquinas otimizadas para economia de energia e água.

Mas no Brasil, máquinas de lavar louça não são tão comuns. Portanto preparamos esse artigo para te ajudar na decisão de compra. Qual será que a melhor máquina de lavar para você e sua família?

O que uma máquina de lavar louças faz?

É claro que uma máquina de lavar louça faz exatamente o que o nome diz, mas o que isso significa exatamente?

A máquina de lavar louça deve ser instalada através de um ponto de água de entrada e outro de saída. Há modelos menores onde se pode conectar na torneira da pia e usar o ralo de lá mesmo para escoar a saída.

Essas máquinas tem um formato retangular, meio caixa, e seu tamanho é ligado diretamente com sua capacidade de lavagem. Essa capacidade é medida em ‘serviços’. Esse termo ‘serviços’ é a quantidade de talheres e prato que uma pessoa usa em uma refeição. Há modelos de máquinas de lavar de 6 serviços até modelos maiores com 14 serviços.

Especificamente a medida ‘serviço’ considera os pratos (raso, fundo e de de sobremesa), um copo, um jogo de talheres, uma xícara e pires.
Itens de culinária e cozinha não são contemplados nessa medida, mas podem ser lavados normalmente na máquina de lavar louça. Estamos nos referindo a itens como frigideiras, panelas, travessas, jarras, taças, recipientes plásticos etc.

Não é preciso uma fórmula para calcular a quantidade de serviços que você precisará. Leve em consideração se sua casa recebe visitas e a quantidade de pessoas que estão em cada refeição.

Ao inserir toda a louça usada, você seleciona um programa e aguarda ele concluir.

De modo geral, podemos dizer que as lava-louças menores, de 6 serviços, são ideais para quem mora sozinho ou para um casal sem filhos que não almoça em casa.
Modelos com capacidade de 8 e 10 serviços conseguem suprir as necessidades de uma casa com 3 ou 4 pessoas.
Para famílias com 5 pessoas ou mais, o ideal é optar por um modelo grande, de 12 ou 14 serviços. Esse tipo de lava-louças, de piso, é o que ocupa mais espaço na cozinha.
Existe ainda a possibilidade de embutir a lava-louças, o que garante um melhor aproveitamento do espaço.

Ciclos e programações das máquinas Lava-Louças

Os programas da máquina de lava louça usam a mesma mentalidade dos programas da máquina de lavar. Regulam automaticamente a quantidade de sabão, temperatura da água, duração e força dos jatos. Basta você selecionar um programa de acordo com o que você quer lavar. Panelas? Café da manhã? Na melhor máquina de lavar louça tem um programa específico para isso!

Como a máquina de lavar louças funciona?

A água e detergente são dispersas através de jatos internos, que saem primariamente de uma pá que gira sob o próprio eixo no teto da máquina e uma segunda pá, na parte de baixo da máquina que completa a lavagem. Ambas soltam água aquecida em torno de 50 graus. Em modelos menores, apenas a pá superior existe.

Esse jato é forte e o sabão está dissolvido nele. Essa mesma água com sabão é reutilizada algumas vezes durante o ciclo da máquina de lavar louça. Isso assegura o menor consumo de água em relação a lavagem de louça manual.

O ciclo se repete até que não haja mais sabão nos utensílios. Depois um líquido secante é despejado sobre os itens e tem uma ação de repelir a água. Enquanto isso, a água é escoada da máquina.

Em alguns modelos de maquina de lavar louça, a máquina se aquece, agilizando o secamentos dos utensílios.

Tipos de detergente que devo usar

Existe a necessidade de usar sabão específico para máquina de lavar louça. São um pouco mais caros mas rendem muito mais. Em custo benefício o preço é melhor. Existe o formato tablete e o em pó. Como mencionado acima, há também necessidade de usar o líquido secador, vendido separadamente.

É preciso fazer uma pré lavagem da louça antes de usar a lava louça?

Felizmente não! É só remover os restos de comida. A máquina de lavar louça cuida de todo o resto. Esse é um erro comum que muitas pessoas cometem ao considerar usar uma máquina de lavar louça. Mas a melhor máquina de lavar louça é feita para deixar sua vida mais prática.

Vamos ver os principais modelos das melhores máquinas de lavar louça no mercado

Qual melhor máquina de lavar louça

Lava Louças 14 serviços Brastemp VitreousLava Louças 14 serviços Brastemp Vitreous com Ciclo Pesado – GLB14AB – 110V

Marca Brastemp
Modelo Vitreous GLB14
Funções e Características
Tipo Embutir
Especificações Técnicas
Consumo Máximo de Energia 1,01 kWh
Capacidade 14 Serviços
Cor Branco
Voltagem 127V V
Potência 1020 W
Largura 606 mm
Altura 847 mm
Profundidade 622 mm
Peso 39 Kg

COMPRAR NA AMAZON

Lava Louças 14 Serviços Brastemp cor Inox com Ciclo PesadoLava Louças 14 Serviços Brastemp cor Inox com Ciclo Pesado 110V

Nome da marca Brastemp
Peso do produto 45,4 g
Dimensões do produto 60 x 60 x 84 cm
Número da peça 2004064
Voltagem 110 volts
Peso 45.4 g

COMPRAR NA AMAZON

LAVA LOUCA ELECTROLUX INOX LV14X 14 SERVIÇOS PISO 220VLAVA LOUCA ELECTROLUX INOX LV14X 14 SERVIÇOS PISO 127V

Nome da marca ELECTROLUX
Peso do produto 48 Kg
Voltagem 220 volts
Peso 48 Quilogramas

COMPRAR NA AMAZON

Lava Louças 10 Serviços Brastemp Slim Branca com Ciclo Pesado 220V

Lava Louças 8 Serviços Brastemp Compacta Branca com Ciclo PesadoLava Louças 8 Serviços Brastemp Compacta Branca com Ciclo Pesado – 220V

Nome da marca BRASTEMP
Número da peça 2015509
Voltagem 110 volts
Baterias inclusas Não
Funciona com baterias Não

 

COMPRAR NA AMAZON

Deixar comentário