Qual melhor ar condicionado de Janela?

0 Comments

qual-melhor-ar-condicionado-de-janelaAr condicionado de Janela é uma opção prática, com ampla opções de modelo e potência. Muitas casas e apartamentos já possuem espaço para esse tipo de modelo, que dispensa obras mais complexas.

Esses modelos são ligados diretamente em tomadas e costumam ser mais baratos. Mas qual a melhor ar condicionado de janela para você? Vamos considerar algumas vantagens e desvantagens sobre esse tipo de ar condicionado.

Ar condicionado de janela: vantagens e desvantagens

Considerar esses pontos é a sua garantia de que está comprando o melhor ar condicionado de janela. Cada pessoa irá ter uma necessidade diferente, então cada um precisa pensar sobre que tipo de uso e o que espera do ar condicionado de janela.

A maior vantagem definitivamente é o preço. Com capacidade e modelos com menos funções, esses ar condicionados cabem no orçamento de muita gente. São apropriados para quartos e ambientes menores.

A praticidade de não necessitar de obra também é um grande diferencial positivo, pois além do transtorno e custo que obras geram, pode ser que o imóvel seja alugado. Por ficarem em janelas, ou paredes, eles tendem a ser visualmente mais discretos também.

Fabricantes separam os melhores ar condicionados de janela em duas categorias. A primeira é a categoria mecânica. Isso significa que a interface, os botões, são manipulados ativamente pelo usuário.

Quero dizer, você precisará ir até o ar condicionado para mudar a temperatura ou ligar/desligar. Os botões (ou discos) estão ligados diretamente com a mecânica do ar condicionado. Esses são os modelos com as funções mais básicas.

A outra categoria é a eletrônica, cujo aparelho possui uma placa eletrônica que realiza as funções, possibilitando o uso de controle remoto (para alguns aparelhos).

Esta placa eletrônica também habilita o aparelho para demais funções mais avançadas, como modo sleep ou turbo. Mas o melhor ar condicionado de janela para você não necessariamente precisa ser cheio de opções e funcionalidades!

De modo geral, a ausência de múltiplas funções, disponível em ar condicionados tipo split, por exemplo, pode incomodar algumas pessoas. E essa é uma das desvantagens do ar condicionado de janela.

Uma tecnologia como ‘inverter’ não está disponível em nenhum modelo de janela. Um fator mais sério é a presença maior de ruídos, pois esses aparelhos possuem a condensadora e a evaporadora no mesmo corpo.

Para ambientes muito grandes, esses modelos também não são indicados, pois a potência deles é limitada, não possuindo modelos com grande capacidade de BTU.

Se sua preocupação é sobre economia de energia, a categoria do ar condicionado não importa. O importante é ver a sua potência em BTU. Vamos falar sobre BTU?.

Escolha a potência certa para o seu ambiente: Calcule BTus recomendado

Os modelos de ar condicionado de janela também possuem variação de BTU.

A sigla BTU significa British Thermal Unit ou Unidade Térmica Britânica. Sua métrica determina a potência de refrigeração para um aparelho de ar condicionado. Para calcular é muito simples.

Considere uma base de 600 ou 800 por metro quadrado (para ambiente com incidência solar direta na maior parte do dia). Some mais 600 para cada ocupante adicional desse cômodo (a primeira pessoa não conta). Vamos para um exemplo.

Digamos que medi minha sala (que pega muito sol durante a tarde) e ela tem 12m2. Nessa sala costumam ficar eu e minha esposa. Portanto o cálculo seria:

12×800+600 = 10200 BTUs.

Outros fatores também afetam o uso, como janelas, varandas e quantidade de aparelhos eletrônicos no ambiente. Você pode somar 600 BTU para cada uma

dessas variáveis. O ideal é você adquirir um aparelho cuja potência em BTU seja um pouco acima desse cálculo. Um aparelho que esteja funcionando dentro de sua capacidade é garantia de eficiência energética e também contribui para a vida útil do ar condicionado de janela!

Qual melhor ar condicionado de Janela?

Ar-Condicionado-Electrolux-Janela-Quente-FrioAr-Condicionado Electrolux – Janela – Quente/Frio

Nem só do modo “frio” vive o ar-condicionado, não é mesmo? Nada melhor que uma casa climatizada no verão, mas os invernos rigorosos também podem pedir temperaturas mais altas dentro de casa.

Para isso, os modelos de ar-condicionado que são quente e frio são a opção ideal, assim como o Ar-Condicionado Electrolux – Janela – Quente/Frio.

COMPRAR NA AMAZON


Ar-Condicionado-Janela-Consul-7500-BTUs-CCF07Ar Condicionado Janela Consul 7500 BTUs  – Para ambientes maiores

Se você precisa climatizar um ambiente grande, o ideal é que a quantidade de BTUs seja maior. Como média, se calcula 600 BTUs por metro quadrado.

Faça o cálculo e entenda qual a sua necessidade, para escolher um aparelho que consiga manter a temperatura em todo o cômodo.

Um bom modelo com maior quantidade de BTUs é o Ar Condicionado Janela Consul 7500 BTUs , que consegue atender bem um espaço de até 35m².

COMPRAR NA AMAZON


Ar-Condicionado-Janela-Springer-Midea-7500-BTUs-QCI075BBAr Condicionado Janela Springer Midea 7500 BTUs  – Para economizar

Além dos modelos de janela já terem o valor abaixo de outros tipos, há um indicador de economia de energia que pode orientar qual produto vai gastar menos luz: o selo Procel!

Os modelos com este selo, como o Ar Condicionado Janela Springer Midea 7500 BTUs  são os ideiais se a sua prioridade é economizar.

COMPRAR NA AMAZON


Ar-Condicionado-Janela-Consul-7500Ar Condicionado Consul – 7500 BTUs – Para ambientes menores

Se o ambiente que você pretende instalar o ar-condicionado não é muito grande, não vale a pena investir em aparelhos com grande quantidade de BTUs. Além, é claro, do espaço reduzido que você tem disponível. Por isso, a dica é investir em modelos que sejam menores, como o Ar Condicionado Consul – 7500 BTUs

COMPRAR NA AMAZON

Deixar comentário