Quais são as melhores Smart Tvs

0 Comments

Melhor-Smart-TVO que é uma Smart TV?

Uma Smart TV é um aparelho de televisão capaz de conectar a internet, reproduzir conteúdos online e utilizar aplicativos com funções interativas. Tudo através do controle remoto da própria tv. Alguns modelos possuem ativações por gesto ou comando de voz.

A melhor Smart TV pode facilitar sua vida, dispensando o uso de outros aparelhos para realizar funções como assistir Netflix, ver YouTube, navegar no Facebook e até realizar vídeo chamadas pelo Skype (Algumas dessas melhores Smart TV possuem câmeras embutidas). Isso é garantia de mais conforto para você e sua família.

Recursos mais interessantes de uma TV Smart

Em uma frase? Estar conectado. Deixou de ser brincadeira que depois de água e energia elétrica, precisamos de wi-fi. Sua TV também pode estar conectada se for uma Smart TV.

Acesso a Internet

Navegar por diversos sites, sem precisar de usar a celular e sua tela pequena ou colocar aquele laptop quente no seu colo. E a conexão cria essa possibilidade de baixar aplicativos específicos para o modelo de sua Smart TV, possibilitando um acesso ainda mais fácil para o Netflix, YouTube e muito mais.

Youtube

Com o aplicativo exclusivo do YouTube, sua Smart TV pode navegar, salvar suas opções e exibir o conteúdo na melhor qualidade disponível. Já pensou chamar os amigos e deixar uma playlist de clipes bacanas para animar sua festa?

Netflix

E pedir uma pizza e assistir o Netflix na tranquilidade do controle remoto da sua Smart TV. Acho que não tem coisa melhor. O aplicativo do Netflix para sua Smart TV é otimizado para aproveitar todos os recursos de imagem e som disponíveis nela. Os menus se comportam de forma para facilitar a escolha dos filmes e séries, através do conhecido mural de posters.

O que devo olhar na hora de escolher uma Smart TV?

Escolher a melhor Smart TV é decidir quanto de conforto você quer. Vamos listar os quesitos mais importantes para você pensar e assim conseguimos te ajudar a localizar a melhor Smart TV no mercado.

Tamanho da Tela e resolução

Parece óbvio, quanto maior é melhor né? Mas não é bem assim. Preste atenção no tamanho do espaço que sua Smart TV vai ficar. Uma sala pequena demais com uma TV grande demais pode ser incômodo para quem for assistir.

Todas as melhores Smart TVs foram projetadas pensando numa distância mínima para ficar a frente da tela. Você pode usar a seguinte fórmula simples para dar uma base em sua decisão em comprar uma Smart TV Full HD (1080):

Distância da TV (em metros) x 21 = Tamanho ideal

A distância da TV é a medida entre seu sofá, poltrona, onde quer que seja que você vai sentar para assistir TV. O número 21 é a métrica em polegada, que resulta no tamanho ideal em polegada para a Smart TV naquele espaço.

As resoluções no mercado atual são de Full HD (1080) e Ultra HD, por vezes chamado de 4k. Tudo isso são números relativos a quantidade de pixels na tela. Quanto mais, melhor a qualidade da imagem, pois há mais informação disponível para nossos olhos.

4k é o arredondamento que significa 4 vezes o 1080. Portanto, pode se considerar essa Smart TV com uma imagem praticamente 4 vezes melhor. Mas atenção, a imagem só será tão boa quanto a qualidade do arquivo, do canal ou da sua internet.

Taxa de atualização

A taxa de atualização referem-se àqueles números medidos em frequência Hertz. Existem modelos de 60, 120, 240, 480 e até 600 Hz. Isso representa a suavidade da transição de cada quadro na imagem da Smart Tv. Quanto maior esse número, maior a suavidade e naturalidade do movimento.

Som

Repare nas caixas de som da Smart Tv. Algumas possuem caixas maiores, saindo na parte frontal ou logo abaixo. Outras são caixas pequenas localizada na parte de trás do aparelho, o que reduz bastante a qualidade e potência do som.

A maior parte das Smart TV possuem software para mudança do perfil de equalização de áudio. Isso é muito interessante para melhorar a experiência ao ver um filme ou jogo de futebol por exemplo.

Controle remoto

Nas Smart TVs há todo tipo de controle remoto. Grandes com múltiplas funções já designadas por botões ou minimalistas, com 3 botões apenas e muito pequenos. Algumas Smart TV permitem o pareamento com seu celular, permitindo o controle pelo seu dispositivo móvel. Observe o controle e o que vai lhe deixar mais confortável.

Às vezes opções de botões demais ajudam a nos perder, certo? Os menus internos das Smart TVs costumam ser bem completos e permitem o acesso a todas as funções utilizando as setas direcionais de um controle remoto.

Processador

Uma Smart TV é praticamente um computador. Ela possui um processador interno que utiliza um sistema operacional para entregar todas as funções e facilidades ao usuário. Quanto mais ágil esse processador, mais rápido as funções serão desempenhadas para o espectador.

Conexões

Hoje em dia a quantidade de periféricos só cresce em nossos racks, cômodas e mesas de apoio. Todos eles conectados a sua Smart TV. TVs de maior polegada costumam ter mais entradas e conexões.

É muito importante ter ao menos 2 entradas HDMI e 1 entrada Composta. Se você considera ligar sua Smart TV em um home theather, conexões de áudio são importante. Procure por um modelo com Saída Óptica ou coaxial. Procure estimar quantos cabos você realmente precisa ligado a sua TV.

Não fique refém de ter de mudar cabos de lugar toda vez que for jogar video game e depois voltar a assistir TV.

Sistema Operacional

Smart TVs utilizam sistemas operacionais, assim como seu celular e seu computador. Os três principais sistemas operacionais nas Smart TV do mercado brasileiro são Android TV, WebOS e Tizen.

A característica marcante do Android TV é de que cada fabricante que a utiliza, modifica sua ambientação. É um sistema operacional bastante versátil, portanto há muitos aplicativos disponíveis para ele. Smart TVs que possuem microfone embutido podem fazer uso do assistente de voz do google.

O WebOS é um sistema operacional de belíssima apresentação e facilidade de uso. É do fabricante LG e muito elogiado por sua praticidade. Os principais aplicativos estão disponíveis para ele.

O Tizen é do fabricante Samsung. Está disponível em todos os demais produtos Smart deste fabricante e permite interação entre eles. Em um celular samsung, você poderia assistir sua TV, mesmo com ela desligada. O grande limitador é que ainda é um sistema um tanto recente, então tem poucos aplicativos disponíveis para ele.

As melhores marcas representam as Melhores Smart TVs?

Grandes fabricantes saem na frente na disputa por ser a melhor smart tv do mercado. Seus investimentos em tecnologia garantem estarem sempre a frente de concorrentes menores, mas o que não quer dizer que os menores são os inferiores. Considerar assistência técnica e a disponibilidade em sua região é também um ótimo critério de desempate.

Vamos ver quais são as melhores Smart Tvs?

Nossa 10 opção é a LG UK6520, uma poderosa opção para sua sala, com design moderno e uma leveza, a LG traz uma nova tecnologia de qualidade de som que pode impressionar

LG UK652010 – LG UK6520 uma das melhores Smart TV 4K baratas

Características da TV:

  • Tela LED 4K HDR de 49 polegadas
  • Frequência de 60Hz
  • Conversor digital e Wi-Fi integrado
  • Sistema operacional webOS 4.0
  • 4 entradas HDMI e 2 USB

COMPRAR NA SUBMARINO


Samsung MU61009 – Samsung MU6100 uma Smart TV de 43 polegadas com resolução 4K

Não são só os modelos grandões que têm resolução 4K, não e essa Smart TV Samsung é a prova disso. Disponível em versões com 40″, 49″, 50″, 55″, 65″ e até de 75″, ela pode ser o modelo ideal para quem quer uma tela de tamanho intermediário.

Além da resolução mais alta, ela tem tecnologias que ajudam a melhorar o conteúdo exibido, como o HDR, por exemplo, que equilibra os tons das imagens para realçar o contraste e o brilho, mostrando cenas mais vivas e reais.

Vale ressaltar que esse é o modelo mais buscado aqui no site e já tem uma sucessora lançada em 2019, a NU7100, que apesar de ter a mesma qualidade de imagem e som da anterior, conta com a plataforma SmartThings, igual a nossa 3ª colocada.

Características da TV:

  • Tela LED 4K HDR de 43 polegadas
  • Frequência 120Hz
  • Conversor digital e Wi-Fi integrado
  • Sistema operacional Tizen
  • 3 entradas HDMI e 2 USB

COMPRAR NA SUBMARINO


Samsung NU73008 – Samsung NU7300: uma Smart TV de tela curva com bom custo/benefício

Outra boa opção da Samsung é a Smart TV 49NU7300, lançada em 2018 e sucessora diretas da MU6300. Esse modelo tem características da MU6100 e NU7100, como o sistema operacional Tizen atualizado, HDR Premium e design que esconde os cabos.

A vantagem aqui é que o painel é curvo, o que proporciona uma maior sensação de imersão no conteúdo que você está assistindo, já que os olhos se movimentam mais confortavelmente. Se você procura uma TV com tela curva, esta é a opção mais barata.

Características da TV:

  • Tela LED 4K HDR de 49 polegadas
  • Frequência de 120Hz
  • Conversor digital e Wi-Fi integrado
  • Sistema operacional Tizen
  • 3 entradas HDMI e 2 USB

COMPRAR NA SUBMARINO


Samsung NU74007 – Samsung NU7400 uma das melhores Smart TVs custo/benefício de 55 polegadas

De uma das séries intermediárias da Samsung lançadas em 2018, a 55NU7400 agrada pelo preço mais em conta em comparação não só aos outros da lista, mas principalmente pelo modelo equivalente do ano passado, a MU6500.

Assim como o anterior, esse aparelho é equipado a tecnologia de imagem HDR Premium, resolução 4K (3840 x 2160 pixels) e design de bordas finas com traseira que esconde os cabos.

No mais, essa Smart TV tem alguns recursos de software presentes no modelo mais premium (3º lugar) como a assistente pessoal Bixby, o Controle Remoto Único e a plataforma SmartThings. A NU7400 também está disponível nas versões de 50″ e 65″.

Características da TV:

  • Tela LED de 55 polegadas 4K HDR
  • Frequência de 120Hz
  • Conversor digital e Wi-Fi integrado
  • Sistema operacional Tizen
  • 3 entradas HDMI e 2 USB

COMPRAR NA SUBMARINO


Smart-TV-Samsung-NU80006 – Smart TV Samsung NU8000: resolução 4K em um telão de 75 polegadas!

Agora, se você quer mesmo uma TV de tela grande, o modelo UN75NU8000 tem 75 polegadas e resolução 4K, que oferecem maior imersão no conteúdo e ótima qualidade de imagem. Ou seja, quase um cinema em casa!

Dois diferenciais desse modelo são o Controle Remoto Único e o SmartThings App, que permitem comandar dispositivos conectados à TV, como geladeira, máquina de lavar ou ar condicionado (somente os modelos compatíveis, é claro).

E ainda falta falar do design, que além de ter um bom ângulo de vista e espessura bem fininha, e esconde bem os cabos, que passam por um tubo atrás da base, deixando o visual da sua sala mais bonito.

Ah, essa Smart TV Samsung ainda é equipada com a assistente pessoal Bixby, igual dos smartphones da Samsung.

Características da TV:

  • Tela LED 4K HDR de 75 polegadas
  • Frequência de 120Hz
  • Conversor digital e Wi-Fi integrado
  • Sistema operacional Tizen
  • 4 entradas HDMI e 2 USB

COMPRAR NA SUBMARINO


LG-SK8500-é-a-melhor-Smart-TV5 – LG SK8500 é a melhor Smart TV LCD da LG em 2019

Com painel Nano Cell, essa Smart TV LG é substituta da famosa SJ8000, e tem como diferencial o amplo ângulo de visão da tela, composta por pontos tão pequenos que oferece maior nitidez, detalhes, e cores bastante reais quando comparada com outros painéis.

Ou seja, mesmo se você estiver em um lugar desprivilegiado da sala, vai conseguir assistir ao filme com a mesma qualidade de quem estiver no meio do sofá.

Outros detalhes legais são o sistema de som Dolby Atmos, que garante um áudio limpo, potente e com efeito surround (em aparalhos compatíveis, é claro), e a tecnologia Full Array Local Dimming (FALD), que garante mais brilho e mais contraste nos pontos certos de cada cena.

Assim como a 1ª colocada, a SK8500 conta com suporte a diversos formatos HDR (Dolby Vision, Advanced HDR by Technicolor, HDR10 Pro e HLG Pro) e acesso a plataforma de inteligência artificial ThinQ AI, que permite realizar buscas na internet por meio de comandos de voz no controle remoto, por exemplo.

A SK8500 também está disponível na versão de 65″.

Características da TV:

  • Tela Nano Cell de 55 polegadas
  • Frequência de 120Hz
  • Conversor digital e Wi-Fi integrado
  • Sistema operacional webOS 4.0
  • 4 entradas HDMI e 3 USB

COMPRAR NA SUBMARINO


Smart TV LG B7P4 – Smart TV LG B7P para quem prefere as telas da LG

A LG também faz o dever de casa e melhora a cada lançamento sua principal tecnologia de tela: a OLED, que ao contrário do QLED, o painel da LG utiliza diodos orgânicos para reproduzir as imagens, que se acendem individualmente.

O resultado disso são áreas pretas realmente pretas e áreas brilhosas bem definidas, sem interferência de outros pixels.

A B7P é um dos modelos OLED mais elogiados e tem os principais recursos, como HDR Ativo, que melhora a profundidade das imagens e ainda aprimora conteúdos que não foram produzidos em HDR, além da certificação Dolby Vision e Advanced HDR by Technicolor que são garantia de bom contraste, brilho e cores.

Veja também a versão de 65″ da LG B7P.

Características da TV:

  • Tela OLED de 55 polegadas 4K HDR
  • Frequência de 120Hz
  • Conversor digital e Wi-Fi integrado
  • Sistema operacional webOS 3.5
  • 4 entradas HDMI e 3 USB

COMPRAR NA SUBMARINO

3 - Samsung Q7FN3 – Samsung Q7FN: tecnologia de pontos quânticos na melhor Smart TV Samsung do momento

Outra telona da Samsung, a Q7FN é um dos modelos mais avançados da marca e tem as tecnologias QLED no display, que utiliza pontos quânticos para aprimorar cores e contraste, e HDR 1500, que realça ainda mais os detalhes das imagens muito claras ou escuras, que costumam ficar pouco evidentes por causa da emissão de luz.

Além disso, essa Smart TV Samsung conta com o recurso Modo Ambiente, que em vez de ficar desligada exibindo a tela preta, se torna parte da decoração da casa, exibindo papéis de parede personalizados ou informações importantes como o clima, calendário e relógio, por exemplo.

Esse pacote todo, junto com a resolução 4K e a frequência de 240Hz, garante imagens muito nítidas e próximas da realidade.

E se você prefere uma tela maior, tem a Samsung Q7F de 65″ e 75″, ou se quiser tela curva, tem também o modelo Samsung Q8CN.

Características da TV:

  • Tela QLED de 55 polegadas 4K HDR
  • Frequência de 240Hz
  • Conversor digital e Wi-Fi integrado
  • Sistema operacional Tizen
  • 4 entradas HDMI e 3 USB

COMPRAR NA SUBMARINO

Sony Bravia A8F2 – Sony Bravia A8F: imagem de alta qualidade em uma Smart TV top de linha

Também disponível em 65″, a Sony XBR-55A8F é considerada uma das melhores TVs de 2018 da marca até o momento.

Além de seu belo design, com moldura extremamente fina, e a tela OLED, que tem um excelente nível de contraste, essa Smart TV Sony é equipada com tecnologias de otimização de imagem, como o High Dynamic Range 4K, que reaviva as cores e contraste, e o 4K X-Reality PRO, que deixa os detalhes ainda mais realistas.

Outra tecnologia muito legal é a Acoustic Surface, que proporciona um som imersivo e cinematográfico que sai da tela inteira, e não apenas de um local específico.

E para tudo isso funcionar direitinho, essa Smart TV é equipada com o rápido processador 4K HDR Processor X1 Extreme, que garante a harmonia entre o som e imagem.

Características da TV:

  • Tela OLED de 55 polegadas 4K HDR
  • Frequência de 120Hz
  • Conversor Digital e Wi-Fi integrado
  • Sistema operacional AndroidTV
  • 4 entradas HDMI e 3 USB

COMPRAR NA SUBMARINO

LG-C8-smart-TV1 – LG C8 é a melhor Smart TV que você pode comprar no momento

Lançado em 2018 junto com o modelo W8, a LG C8 tem vários motivos para ficar no primeiro lugar da nossa seleção. Equipada com tela OLED de 65 polegadas, que entrega o chamado “preto puro” com contraste infinito, essa Smart TV é muito inteligente e entrega ótima qualidade de imagem e som para você ter um cinema em casa.

Isso graças ao processador inteligente α9 (Alpha9), responsável por reproduzir imagens a 120 frames por segundo em resolução UHD 4K e entregar imagens mais nítidas, cores vibrantes e com mais profundidade, além da tecnologia LG 4K Cinema HDR, que reúne vários formatos HDR (HDR10 Pro, Advanced HDR by Technicolor, HLG Pro e Dolby Vision).

Ah, assim como a 3ª colocada, essa Smart TV OLED pode ser usada no Modo Ambiente e compartilha de design ultrafino quase imperceptível na parede, parecendo uma moldura na sala.

Outro destaque importante da LG C8 é a plataforma ThinQ AI, integrada não só ao sistema operacional webOS 4.0, que é bastante intuitivo, mas também ao Controle Remoto Inteligente, que permite você executar comandos de voz para o aparelho desligar sozinho quando seu programa favorito acabar, por exemplo.

É ou não é a melhor Smart TV do momento? Se preferir uma tela ainda maior, tem a versão de 65″.

Características da TV:

  • Tela OLED de 55 polegadas 4K HDR
  • Frequência de 120Hz
  • Conversor Digital e Wi-Fi integrado
  • Sistema operacional webOS 4.0
  • 4 entradas HDMI e 3 USB

COMPRAR NA SUBMARINO

 

Deixar comentário